GraceNotes Justified

 GraceNotes


GraceNotes é um estudo bíblico trimestral conciso sobre questões importantes relacionadas com salvação pela graça e viver pela graça. Eles são projetados para download (* pdf disponível) e copiar para que possam ser usados no ministério. Nenhuma permissão é necessária se eles forem distribuído sem edição sem custo. Você pode receber novos GraceNotes assinando nosso boletim informativo gratuito trimestral GraceLife.

  • 30 - Quanta fé é necessária para a salvação?
    A Bíblia promete que "todo aquele que crê em [Jesus Cristo] não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16) e diz "pela graça sois salvos, por meio da fé" (Efésios 2: 8). Mas quanta fé é necessária para obter esta salvação?

  • 29 - Quão Bom Você Tem Que Ser Para Chegar Ao Céu?     Podcast
    Muitas pessoas acham que, se fizerem bem o suficiente ou não fizerem muito mal, Deus permitirá que entrem no céu. Em outras palavras, quando se trata de obter a vida eterna, eles pensam que Deus está fazendo uma avaliação, num gráfico. Essa suposição se baseia em alguns pensamentos errôneos.

  • 28 - As boas obras podem provar a salvação?
    Há todos os motivos para pensar que aqueles que creram em Jesus Cristo como Salvador e, consequentemente, nasceram na família de Deus, experimentarão uma vida transformada em algum grau. Alguns diriam que esta vida mudada é evidenciada por boas obras que provam que eles são salvos. Se isso for verdade, então o inverso é verdadeiro: se não houver boas obras, não haverá salvação. Nessa visão, as boas obras (às vezes chamadas de "frutos" ou evidência de uma vida mudada) provam ou refutam a salvação eterna de uma pessoa

  • 27 - Compartilhando a Graça Graciosamente
    Aqueles que afirmam conhecer a graça de Deus devem falar e agir graciosamente para com todos. Jesus foi descrito como "cheio de graça e verdade" (João 1:14). Ele proclamou a verdade de tal maneira que as pessoas "se maravilharam com as palavras graciosas que saíam de sua boca" (Lucas 4:22) e sua conduta também foi graciosa.

  • 26 - Suicídio e Salvação
    Uma pergunta comum é se um crente nascido de novo que comete suicídio ainda irá para o céu. A resposta a esta e outras questões relacionadas depende dos dados bíblicos e da visão da graça de Deus.

  • 25 - Um Labirinto De Graça
    Aqueles que usam a Bíblia autoritativamente não contestam a nítida declaração bíblica "pela graça fostes salvos" (Efésios 2:8). Mas a afirmação universal não significa necessariamente um acordo universal sobre como somos salvos eternamente. Isso depende de como se define graça. Quando o significado da graça é alterado, a condição para a salvação também é alterada.

  • 24 - Eternamente Seguro     Podcast
    Uma vez que uma pessoa é salva ela pode perder ou lhe ser tirada essa salvação? A Bíblia responde "Não", uma vez que uma pessoa é salva, ela permanece salva por toda a eternidade. Isso geralmente é chamado de doutrina da segurança eterna e é frequentemente referida (às vezes de forma depreciativa) como "uma vez salvo, sempre salvo".

  • 23 - Os discípulos nascem ou são feitos?     Podcast
    Um discípulo é apenas outro nome para um cristão que nasceu na família de Deus pela fé em Jesus Cristo, ou um discípulo é um cristão que cumpre condições específicas para seguir a Jesus? Saber a resposta a essa pergunta é crucial para entender o evangelho da graça e a vida cristã.

  • 22 - Arrependimento: o que esta palavra significa
    Arrependimento tem sido uma palavra problemática para cristãos e teólogos (para não fazer distinção!). Existem diferentes pontos de vista sobre seu significado, tradução e relação com a salvação eterna. Em última análise, o significado de arrependimento deve ser determinado pelo uso e contexto, mas qualquer estudo de arrependimento deve começar com uma discussão da própria palavra.

  • 21 - Pedro Como Um Discípulo Modelo
    "Tenho certeza de que me identifico com o Apóstolo Pedro no Novo Testamento", muitos cristãos têm falado isso. Existem razões pelas quais isso não é um acidente ou coincidência. Deus nos deu Pedro como um modelo de discípulo típico. Os discípulos de hoje podem aprender e ser encorajados por seu exemplo.

  •  


    *GraceNotes são projetados para download e cópia para que possam ser usados no ministério. Nenhuma permissão é necessária se eles forem distribuídos sem edição e sem custo. Se você não tem um visualizador de PDF, pode clicar aqui para baixar uma versão gratuita.