GraceNotes Justified

 GraceNotes


GraceNotes é um estudo bíblico trimestral conciso sobre questões importantes relacionadas com salvação pela graça e viver pela graça. Eles são projetados para download (* pdf disponível) e copiar para que possam ser usados no ministério. Nenhuma permissão é necessária se eles forem distribuído sem edição sem custo. Você pode receber novos GraceNotes assinando nosso boletim informativo gratuito trimestral GraceLife.

Topic: Santificação 

(If the Gracenote is displayed in english, the translation was not available.)

  • 2 - Fé e Obras em Tiago 2:14
    Tiago 2:14 ensina que as obras são um componente necessário para a salvação? Muitos responderiam que Tiago não está dizendo que as obras são um requisito necessário para a salvação, mas um resultado necessário da salvação. Outros objetam que isso ainda torna a salvação dependente das obras. Como essa passagem pode ser conciliada com a salvação pela graça por meio da fé somente, como Paulo ensina em Romanos 3-5 e Efésios 2?

  • 5 - Um Modelo para o Discipulado Equilibrado
    Os cristãos concordam que Jesus nos orientou a fazer discípulos em Mateus 28: 18-20. Mas fazer discípulos significa coisas diferentes para pessoas diferentes. Como podemos saber quando fizemos um discípulo? Alguém que foi aprovado em um curso ou série de cursos é um discípulo? Alguém é um discípulo que aprendeu a doutrina bíblica? Ou temos feito discípulos quando ensinamos um cristão a ter um tempo regular de oração ou devocional?

  • 7 - Fazendo escolhas certas em questões questionáveis
    Às vezes, os cristãos devem escolher se querem ou não participar de certas práticas \questionáveis\". Uma questão questionável é uma \"área cinzenta\" de atividade ou uma escolha não tratada diretamente pela Bíblia como certa ou errada. Bons cristãos podem discordar sobre muitas áreas cinzentas: se devem usar álcool, tabaco ou cafeína; ou quais são os filmes, músicas e revistas apropriados; ou se deseja participar de certas tradições relacionadas ao Natal, Páscoa ou Halloween; etc."

  • 9 - Por que ensinar sobre recompensas?
    A palavra recompensa (misthos) vem da palavra grega para pagamento ou salários. Embora a salvação seja totalmente gratuita, as recompensas são claramente conquistadas. Passagens de recompensa são encontradas em todo o Antigo e Novo Testamentos. Poderia algo tão proeminente ser ilegítimo? Aqui estão dez razões pelas quais os cristãos devem ser ensinados sobre recompensas:

  • 10 - Imagens de Palavras Para Obreiros Cristãos
    Se uma imagem vale mais que mil palavras, então uma imagem verbal também é de grande valor para aqueles que estudam a Bíblia.

  • 18 - Você deveria cortar sua mão?
    Marcos 9: 43-50 é uma das passagens mais difíceis do Novo Testamento. Superficialmente, parece que Jesus está ensinando que um crente deve cortar sua mão / pé / olho a fim de não pecar. Para alguns, parece sugerir que um crente que peca pode perder sua salvação e acabar no inferno. Mas para aqueles que crêem na salvação pela graça, essa interpretação não funciona. Então, o que Jesus está dizendo?

  • 19 - Que tal um "cristão" que não vive como um?
    Todo mundo conhece alguém que se diz cristão, mas não age como tal. Os cristãos lutam para saber como pensar sobre essas pessoas. O que você concluiria sobre os exemplos a seguir e como ajudaria essas pessoas?

  • 21 - Pedro Como Um Discípulo Modelo
    \Tenho certeza de que me identifico com o Apóstolo Pedro no Novo Testamento\", muitos cristãos têm falado isso. Existem razões pelas quais isso não é um acidente ou coincidência. Deus nos deu Pedro como um modelo de discípulo típico. Os discípulos de hoje podem aprender e ser encorajados por seu exemplo."

  • 27 - Compartilhando a Graça Graciosamente
    Aqueles que afirmam conhecer a graça de Deus devem falar e agir graciosamente para com todos. Jesus foi descrito como \cheio de graça e verdade\" (João 1:14). Ele proclamou a verdade de tal maneira que as pessoas \"se maravilharam com as palavras graciosas que saíam de sua boca\" (Lucas 4:22) e sua conduta também foi graciosa."

  • 37 - Interpreting 1 John
    Interpreting 1 John is troublesome to some because of statements that appear to be tests or conditions. The prevailing view among commentators is that the purpose of these tests is to determine if someone is saved eternally or not.

  • 50 - Sanctification: Whose Work Is It?
    We know that justification and glorification are by God's grace through faith, not our effort or works. Can we say the same about our present experience of sanctification?

  • 89 - Practicing Grace In Ministry
    Grace is not only a theological term that helps us understand how God shares His unconditional love towards us, it is also a moral term that should influence our conduct, especially in ministry. All believers in Christ are called to minister (serve) the body of Christ, but that ministry is most effective when it reflects God's love and grace. As a starting point, we must understand that grace not only saves us, but gives us the privilege of and the ability to minister to others (Rom. 1:5; 1 Cor. 15:10; Eph. 3:7; 1 Peter 4:10). Here are some ways to practice grace in various ministries.

  • 97 - Who Are the Overcomers in Revelation 2-3?
    In the seven letters to the churches of Revelation chapters 2-3, the overcomers can be seen as either 1) all believers who are promised entrance into the kingdom, or 2) individual believers who overcome trials and are promised rewards in the kingdom and in eternity. The churches and their problems are obviously familiar and thus contemporary with the apostle John, the author, but the exhortations are relevant for all times.

  • 98 - The Rewards for Overcomers in Revelation 2-3
    There are two ways to view the rewards to the overcomers in Revelation chapters 2 and 3. The recurring phrase “to him who overcomes” suggests Jesus is not making promises to every person in the church, but only to certain individuals. Though some rewards are a bit enigmatic, there is some biblical evidence that can help us interpret them.

  •  


    *GraceNotes são projetados para download e cópia para que possam ser usados no ministério. Nenhuma permissão é necessária se eles forem distribuídos sem edição e sem custo. Se você não tem um visualizador de PDF, pode clicar aqui para baixar uma versão gratuita.